Primeiras palavras

No final do ano passado, fui presenteado por um grande amigo dos tempos de infância, Caio Albuquerque, que, de Itu, estado de São Paulo, me deu excelentes sugestões para o ano que se aproximava. Dentre suas várias ideias, a que me mais me lisonjeou foi o incentivo de criar um blogue sobre os temas jurídico-políticos, que tanto me fascinam. Há cerca de dois anos, sou usuário assíduo do facebook, mas foi a partir de 2011 que pude perceber sua força como fonte de informação para o desenvolvimento político-social. Desde os primeiros movimentos de democratização na Tunísia, passando pelos indignados espanhóis até chegar ao enfrentamento popular à fraude eleitoral na Rússia de Vladimir Putin, a internet se consolidou como o grande instrumento contemporâneo da democracia. Resolvi, assim, contribuir nessa luta que deve ser constante, mesmo que seja a partir de um país cuja democracia política esteja consolidada há algumas décadas, mas a democracia econômica e social seja um desafio centenário. Nos últimos meses, usufruí de minhas centenas de amigos cibernéticos como destinatários de singelas divagações sobre a vida e o mundo. No meio desses destinatários estava o silencioso Caio, que me confidenciou há poucos dias achar interessante o projeto de sistematização daquele ânimo, pondo na rede transnacional mais um espaço de informação e debate capaz de alcançar a contento meus objetivos iniciais. Foi outro amigo de infância, Bruno Camargos, que me orientou quanto aos instrumentos a usar. Ele é o responsável pela consultoria técnica acerca do formato. Suas primeiras ideias já estão sendo postas em prática, mas, mesmo no berçário, já há planos de melhoramento da estética do blogue num futuro próximo. Que sejam feitas as apostas! Obrigado, Caio! Obrigado, Bruno!

One Comment to “Primeiras palavras”

  1. Parabéns Dé! Sucesso meu amigo!

Deixe um comentário

