Governo mineiro camufla destruição da Mata Atlântica

Ontem, 29 de maio de 2012, a Fundação SOS Mata Atlântica divulgou estudo sobre os remanescentes florestais daquele bioma brasileiro. O governo de Minas Gerais comemorou o aumento da área remanescente de Mata Atlântica no estado. Segundo a acessoria de imprensa do Executivo mineiro, o estado conta hoje com mais de três milhões de hectares contra 2,6 contabilizados na última pesquisa, o que equivale a um aumento de 15,4% em dois anos! Espetacular! Isso significa que Minas Gerais não só deixou de desmatar como o reflorestamente tem sido muito eficiente. Ótima notícia.

No mesmo dia, o jornal O Estado de S. Paulo informou que o mesmo estudo da fundação ambientalista havia constatado que, no Brasil como um todo, o desmatamento da Mata Atlântica havia permanecido praticamente estável, mas que “houve aumento significativo […] em Minas, líder[…] no ranking de desmate”. Uai?! Alguma coisa está errada nessa história. Alguém mente descaradamente. Das duas, uma: ou o governo mineiro irresponsavelmente altera os dados da pesquisa científica para enganar seu cidadão, ou o jornal paulista passou a adotar o modus operandi da revista Veja de criar uma realidade paralela em que só ela acredita.

Neste caso, como não há interesse algum em manipular o relatório da Fundação SOS Mata Atlântica por parte do jornal e o bônus político da preservação ambiental cai exclusivamente sobre o governador Antonio Anastasia, conclui-se que se trata de mais uma irresponsabilidade propagandística do pensamento político dominante no estado, liderado por Aécio Neves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: