A rês pública, 1 ano. Luís Carlos Prestes, 115.

prestes01Este blogue comemora hoje seu primeiro aniversário. Em 3 de janeiro de 2012, iniciava-se aqui a tentativa de criar mais um espaço livre, no Brasil, de debate sobre assuntos de interesse público. Com o apoio de vários parceiros intelectuais, que de todo o País ajudaram muito A rês pública estabilizar a partir do envio de comentários, sugestões, críticas, elogios e até mesmo alguns artigos, conseguiu-se alcançar no primeiro ano uma produtividade de mais de 130 publicações com quase 16.000 acessos provenientes de cerca de 50 países diferentes. Claro que o Brasil responde por 75% do todos as visitas recebidas, mas é com alegria que se constata que as discussões sobre a coisa pública puderam chegar aos cinco continentes do globo.

Por coincidência, o 3 de janeiro se tornou motivo de orgulho para este blogue também pelo fato de que na mesma data, mas em 1898, na cidade de Porto Alegre/RS, nascia Luís Carlos Prestes, que por suas convicções, por sua inteligência em favor da coletividade, por seu desprendimento à vaidade, por sua história de vida, por sua capacidade de superação, por sua luta contra as desigualdades sócio-econômicas, por sua simplicidade, por seu amor à Pátria, por suas proezas políticas, deve ser considerado um herói nacional da envergadura de Tiradentes. Pena que por mero preconceito ideológico o Estado brasileiro ainda não tenha reconhecido em Prestes um modelo a ser ensinado e seguido por todas a gerações.

É em homenagem ao 115º aniversário de Prestes que se lembra que, há apenas um, tenta-se agir n’A rês pública sob o exemplo do chefe da Coluna Invicta.

Viva Prestes! Viva o Brasil!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: